09/09/07

Hi5 é a rede social mais visitada pelos portugueses

Estatísticas das redes sociais em Portugal


"Durante o primeiro semestre deste ano, 77,6 por cento dos internautas com mais de três anos, residentes em Portugal Continental, acederam a redes sociais online, o que corresponde a 2,3 milhões de utilizadores, mostram os dados da Marktest.

No total, foram vistas mais de mil milhões de páginas em comunidades virtuais entre Janeiro e Junho, com cada internauta a ver, em média, 465 páginas. O tempo despendido nestes sites, por utilizador, foi de 3 horas e 14 minutos, o que perfaz um total de 7,5 milhões de horas ao longo do semestre.

Tanto homens como mulheres apresentam comportamentos semelhantes neste campo. Porém, a diferença assenta no horário escolhido para visitar estes espaços virtuais. As mulheres lideram as visitas entre as 11 horas e as 23 horas, enquanto que os homens apresentam uma taxa de acesso superior a partir dessa hora e durante a madrugada.

O Hi5 é o site que atrai mais visitantes liderando a tabela com perto de 2,02 milhões utilizadores únicos ao longo do primeiro semestre. Os internautas nacionais acederam a 673 milhões de páginas,dedicando-lhes 4,9 milhões de horas.

O Spaces.msn.com foi o segundo classificado em utilizadores únicos, com 993 mil utilizadores, e o MySpace terceiro, com 571 mil.

No que toca ao número de páginas visitadas o destaque foi para o site Pt.netlog.com (124 milhões), a terceira posição foi assegurada pelo orkut.com, que registou 110 milhões de páginas visualizadas.

Por seu turno, o segundo lugar em tempo dedicado pertenceu igualmente ao Pt.netlog.com, que obteve 737 mil horas em visualizações. O fotolog.com ficou em terceiro nesta categoria com cerca de 628 mil horas de navegação".


2007-07-18 17:01:00


In:
http://tek.sapo.pt/4Q0/758352.html

Sem comentários: